Nossos
ingredientes
naturais

Andiroba

A Andiroba (Carapa guianensis) é uma árvore da região amazônica. Possui propriedades medicinais e de suas castanhas são extraídos um óleo amarelo-claro extremamente amargo que possui propriedades antissépticas, anti-inflamatórias, cicatrizante e repelente. Os indígenas utilizavam o óleo de andiroba para tratar da pele e inflamações musculares, além, de usarem como repelente natural de insetos.

Copaíba

Considerado o remédio universal da Amazônia, o Óleo de Copaíba é muito utilizado pelos indígenas como anti-inflamatório. A Copaíba (Copaifera officinalis) é uma árvore nativa da região norte da América do Sul, tem grande estatura, é ramificada e possui um grande tronco. A copaíba fornece bálsamo ou óleo de copaíba, que é a seiva extraída mediante a aplicação de furos no tronco da árvore até atingir o cerne. É um líquido transparente, viscoso e fluido de sabor amargo. Usado de forma medicinal como anti-inflamatório, antisséptico e cicatrizante e previne todos os tipos de desordens da pele.

Pracaxi

Árvore da família das leguminosas nativa da Amazônia seus frutos tem a forma de vagem que chegam até 25cm de comprimento. Dentro dessas vagens há sementes de onde são extraído o óleo que possui propriedades antibiótica, anti-inflamatória, cicatrizante, hidratante, inseticida, umectante e depurativa. Ela é muito importante para a cosmetologia que a utiliza para a fabricação de variados cosméticos para a saúde da pele e do pelo. Ele é considerado como o elixir da Amazônia; além de usado como repelente do mosquito da febre amarela.

Castanha
do Pará

Da mundialmente conhecida Castanha-do-Pará (Bertholletia Excelsa) é extraído um óleo muito valorizado pela indústria cosmética. A fruta é altamente nutritiva e é encontrada na região norte do Brasil. Seu óleo é ligeiramente amarelado, rico em ácidos graxos que age no tecido cutâneo e forma um filme que impede a evaporação de água da pele, além de estimular a síntese das proteínas no organismo.

Murumuru

Murumuru (Astrocaryum murumuru) é uma palmeira muito comum na floresta tropical, especialmente no estado do Acre e Amazonas e produz uma manteiga muito conhecida na região. Essa manteiga forma uma película protetora que ajuda a pele a reter a umidade, além de hidratar e dar brilho aos pelos. Somente um óleo retirado diretamente da natureza seria capaz de apresentar tamanha eficiência e segurança ao mesmo tempo.

Coco

O coco, fruto tropical amplamente cultivado no Brasil devido ao clima desse país, é rico em proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas (A, B1, B2, B5 e C), e ainda em sais minerais, principalmente potássio e magnésio.

Babaçu

O babaçu é uma espécie da família das palmeiras (Arecaceae), que cresce de forma extensiva no nordeste do Brasil e produz um coco muito pequeno. Dotado de frutos drupáceos com sementes oleaginosas e comestíveis das quais se extrai um óleo, empregado sobretudo na alimentação, remédios, além de ser alvo de pesquisas avançadas para a fabricação de biocombustíveis.

Camomila

Na cosmética, seus poderes são conhecidos há mais de 4 mil anos. O intenso aroma despertou o interesse pela planta e antigos pesquisadores, atraídos pelo doce perfume, acabaram por descobrir várias das propriedades que tornaram a camomila tão famosa. As pequenas e delicadas flores da camomila concentram potentes óleos voláteis responsáveis pelo efeito anti-inflamatório, antisséptico e calmante. O chá natural é ainda usado para realçar o tom dourado dos cabelos louros.

Nogueira

O nome botânico é Juglans regia, sendo que as partes utilizadas são folha, fruto e córtex. A nogueira é uma árvore alta e frondosa originária da Ásia Ocidental e cultivada no sul do Brasil. Por ter alto teor de ácido graxo instaurador, a Nogueira possui propriedades hidratantes e regenerativas. Evita o ressecamento e normaliza a barreira cutânea, constantemente submetida a agressões e realça o tom mais escuro dos pelos.

Frutas
vermelhas

Por serem ricas em antioxidantes, anti-inflamatórios e anti degenerativos, essas frutinhas pequenas e poderosas protegem a pele e pelos através da prevenção da ação dos raios ultravioletas. Substâncias como antocianinas, flavonóis, flavonoides e proantocianidinas presentes nessas frutas combatem os agentes oxidativos que trazem danos à pele e a pelagem dos cães.

Clorofila

A clorofila é a substância que dá a cor verde às plantas, por isso, está presente em legumes, verduras, e plantas que possuem essa coloração. O Extrato de Clorofila é obtido através da Chlorella, um gênero de microalgas verdes unicelulares de água doce. É reconhecida por ser a maior fonte de clorofila do planeta, o que faz dela um dos mais eficazes agentes antioxidantes encontrados na natureza e, portanto, combate a ação da poluição na pele e no organismo, retardando o envelhecimento.

Mel

O mel é uma ótima fonte de energia, e menos calórico que o açúcar comum. É rico em proteínas, vitaminas e sais minerais, auxiliando em problemas respiratórios, funções intestinais e sistema circulatório. O mel tem ação bactericida, antisséptica, cicatrizante e revigorante.

Melaleuca

Melaleuca ou tea tree pertence à família botânica Myrtaceae (mesma da jabuticaba) e suas espécies mais conhecidas são a Melaleuca alternifolia e Melaleuca leucadendron. Nativa da Austrália é também conhecida popularmente como tea tree, “árvore-do-chá” ou “mirto-de-mel”, mas, apesar desse nome, a não tem qualquer relação com a planta cujas folhas são usadas para o preparo do chá. O óleo da Melaleuca alternifolia é muito eficaz como agente antibacteriano e antifúngico e como estimulador das defesas do organismo.